CANAL DE SÃO ROQUE

CANAL DE SÃO ROQUE

Foto de Gabriel Pereira




terça-feira, 8 de junho de 2010

HAVIA UM PÁSSARO



                                                  (Foto de Bruno Abreu)
                                                                       (retirada da Net)
      
           
           HAVIA UM PÁSSARO
                Carlos Pereira


Havia um pássaro na minha infância,
Que todas as manhãs,
No beiral do meu telhado poisava.
E cantava!
E cantava!

Fizesse sol, chuva, frio ou vento do sul…
Volvia sempre à mesma hora,
E do meu sonho me acordava.
E cantava!
E cantava!


No seu trinado suave como veludo…
Trazia-me um raio de sol;
Qual mão que me aconchegava.
E cantava!
E cantava!


Um dia o pássaro não voltou…
E julgando ouvir seu canto;
Minha alma chorava.
E chorava!
E chorava!


             Aveiro, 09.04.2010


Publicado no Diário de Aveiro de 05.09.2010









Nenhum comentário:

Postar um comentário