CANAL DE SÃO ROQUE

CANAL DE SÃO ROQUE

Foto de Gabriel Pereira




segunda-feira, 2 de abril de 2012

AMOR REAL



Foto retirada da Net




AMOR REAL
Carlos Pereira

Vassalo comprometido perante ti, sou,
Vergado ao encanto sedutor da tua aura.
Deste mundo, sem teu amor, me vou,
Num peregrinar de anacoreta sem laura. *

No renovar perpétuo da minha paixão,
Entrelaço-me nos braços áridos da dor.
Dos teus olhos a luz, é de compaixão;
Dos meus, é brilho translúcido do alvor.

Teu trono de rainha nunca o desejei,
Nem tão pouco a coroa da tua riqueza;
Minha espada, minha vida, te entreguei,

Como testemunhos da minha sageza.
Se no reino do teu coração, não entrarei,
Ao menos aceita este amor, com realeza.

Aveiro, 29.03,2012

*antiquado designação oriental de cada uma das celas utilizadas por alguns anacoretas.





2 comentários: