CANAL DE SÃO ROQUE

CANAL DE SÃO ROQUE

Foto de Gabriel Pereira




sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

NA MINHA BOCA DESPIDA

Foto de Carlos Pereira


NA MINHA BOCA DESPIDA
Carlos Pereira



Serás canção na minha boca despida,
árida, por demais carente.
Uma fonte de água límpida
murmura o teu nome, eternamente.

Serás ave que sonha enquanto voa
no deleite de um céu sereno, azul.
Uma palavra soletrada no chão do meu peito ecoa,
enquanto um barco retorna dos mares do sul.

Serás combustão fértil do meu imaginário,
que não sucumbe ao desassossego das marés,
nem ao cansaço nos trilhos do calvário
que percorro na procura do que és.




Aveiro, 14 de Janeiro de 2016
Publicado no Diário de Aveiro


4 comentários:

  1. Um poema que faz o estilo de poemas que gosto muito. Parabéns, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Um poema vestido de sensibilidade e, porque não dizê-lo, de sensualidade.
    Gostei

    ResponderExcluir
  3. Poema de amor e ternura cheio de sentires.
    Muito belo!
    Continuação de boa semana e uma Páscoa Feliz.
    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  4. Um poema maravilhoso, ao que já estou habituada a ler neste cantinho. Já tinha saudades de o ler. Boa Páscoa e beijos com carinho

    ResponderExcluir