CANAL DE SÃO ROQUE

CANAL DE SÃO ROQUE

Foto de Gabriel Pereira




quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MAR



Foto de Gabriel Pereira






            MAR
   Carlos Pereira 



Mar imenso!
Infinita vastidão!
Amor intenso
Maior que o coração.


Mar salgado,
Vida em movimento;
Sonho acordado
Que voltas com o vento.


Mar de espuma
Serena-me a alma;
Vai-se a bruma…
E a dor acalma.


Mar amigo,
Meu confidente.
Porto de abrigo…
De barco ausente.


Mar azul-marinho,
Meu companheiro;
Ensina-me o caminho
Para o meu veleiro.


          
  Aveiro, 06.03.2010   

6 comentários:

  1. Um belo poema ao mar, que é tão fascinante que chega a azular-nos os olhos...
    Um beijos.

    ResponderExcluir
  2. gostei das quadras, simples, bem rimadas e melodiosas, tendo como pano de fundo o mar.

    o mar....inspiraçao de todos os poetas.

    um beij

    ResponderExcluir
  3. Lindo Mar
    azul e companheiro...
    o mar dé leva temos que o saber olhar.
    Temos que o saber sentir
    Um beijo GRANDE.

    ResponderExcluir
  4. Simples, directo, magnífico: como a beleza da ria... estando em calmaria...

    ResponderExcluir