CANAL DE SÃO ROQUE

CANAL DE SÃO ROQUE

Foto de Gabriel Pereira




terça-feira, 22 de abril de 2014

RELEMBRAR ABRIL





Foto retirada da Net









          


             RELEMBRAR ABRIL
             Carlos Pereira


 
             Amanhã virei dizer-te aqui
             quanto te quero minha terra meu país.
             Não quero ver partir mais navios de ti,
             levando teus filhos a saudade e a raiz.


             Sossega meu peito e a minha voz
             num estreito abraço de irmão.
             Sê nosso mentor e dá a cada um de nós
             um cravo e um poema em cada mão.


             Entre Abril e um gesto puro
             há um frémito em todos nós.
             Num campo de trigo maduro
             há um país em que estamos sós.


             Em cada primavera tece gritos de poesia.
             Por cada recuo avança um sonho e tal.
             Estala os dedos e foguetes de alegria
             por cada Abril. Liberta-te Portugal!


            Maio florido! Cravo vermelho!
            Rubro sangue força d’ um povo.
            Ó meu país, não te quero velho
            ou adormecido. Levanta-te de novo.


                      Aveiro, 04.04.2014


     Publicado no Diário de Aveiro


 


 


 


 


 


 


 


 










        

           




 



 





 


 
 


 


 





















           


           

































Nenhum comentário:

Postar um comentário