CANAL DE SÃO ROQUE

CANAL DE SÃO ROQUE

Foto de Gabriel Pereira




domingo, 23 de setembro de 2018

MULHER-IMENSIDÃO


Foto de Salete Pereira







MULHER-IMENSIDÃO
Carlos Pereira


Já nada me fascina
a não seres tu quando vestes
a pele de mulher-imensidão,
mulher- universal
ou te abres em seara madura
no fim do verão.

Já nada me entristece
a não ser quando vertes
uma lágrima tão antiga,
tão profunda,
que inunda o rio
onde gasto os dias e
detenho as horas
na tua espera.

Já nada me cansa
depois da lúcida contemplação
dos oníricos crepúsculos,
a não ser a noite,
que me circunda de medo e
me devora em instantes
de pungente angústia.

Já nada me encanta
a não ser quando desces a rua
quando sobes a vida,
quando não te dás por vencida
e aceitas outras verdades
para além da tua.

Já nada me acalma
a não ser o sopro aveludado do teu olhar,
penetrando nas perpétuas memórias
que encerramos e entrelaçamos,
em abraços de recôndito amor.



Aveiro, 17 de Junho de 2017
Publicado no Diário de Aveiro











Nenhum comentário:

Postar um comentário