CANAL DE SÃO ROQUE

CANAL DE SÃO ROQUE

Foto de Gabriel Pereira




domingo, 31 de outubro de 2010

SONETO PARA TI



Foto de Gustavo Martins





               SONETO PARA TI
            Carlos Pereira
                                  

          

             Hoje vou dizer que te amo de maneira diferente!
             Vou sair pelos campos fora, colhendo flores…
             Ouvindo Bocelli, cujos versos o amor não desmente.
             Flores; para ti, singelas, perfumadas, de todas as cores.

             Por cada pétala, recebe um beijo sincero, terno,
             Minha amiga, cúmplice, dedicada companheira…
             O meu amor por ti será, infinitamente eterno!
             És o farol que me guiará para a vida inteira.

             Já ultrapassámos múltiplos escolhos, vicissitudes…
             Tenho sido abençoado pelos desígnios dos céus…
             Só anseio que os teus passos se confundam com os meus.

             Que caminhes sempre a meu lado: por favor não mudes 
             No que falta percorrer da estrada sinuosa da vida,
    Ainda que surjam agruras ou uma lágrima vertida.

      
                                                                     
                   Aveiro, 05.02.2010
      
                                                                                                                                                                                                                                                                                                    







                   


10 comentários:

  1. Puro encantemento estes teus versos, meu querido amigo!
    Puro encantamento!
    Um hino ao amor verdadeiro, aquele que só se fortalece, sempre mais e mais: nunca se acaba.
    Lindo!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Da beleza das palavras e dos sentimentos!

    ResponderExcluir
  3. Que linda declaração de amor poeta!!!
    Obrigada pelo apelido"poetisa do amor", adorei!
    Um grande beijo pra vc meu amigo!
    Gena

    ResponderExcluir
  4. Um soneto que é uma bela declaração de amor que qualque pessoa gostaria de receber.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Caro: Carlos Pereira:

    Lindo texto:

    Bela declaração de Amor!

    Parabéns Poeta!

    Adorei!!!
    Grato pela partilha:

    Continuação de boa semana

    Forte Abraço

    Antònìo Manuel

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, amigo Carlos, é um excelente soneto de amor.

    Nunca me aventurei no soneto, principalmente porque o acho muito difícil...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. um soneto que é uma autentica declaraçao de amor à companheira de sempre.

    terno, bem rimado e muito bem conseguido.

    achei a foto muito bem aliada às tuas palavras!

    um beijo

    ResponderExcluir
  8. Lindo soneto ao amor. A musica das palavras. Lindo. Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  9. Olá Poeta, ando em falta com meus amigos, mas é muito trabalho mesmo, creia-me, vocês são maravilhosos, e eu aqui venho dizer de minha imensa gratidão ao carinho com a mensagem, adorei ler este seu Soneto, cheio de sentimentos, de amor, que beleza, quão singelo foi ler você,abraços,
    Efigenia

    ResponderExcluir
  10. para ti também eu peço...
    não mudes!

    e ainda grito!;


    espero que teus passos deixem umas pegadas para nós...seguidores dessas lindas palavras cantadas pelo coração.



    sigo seguindo-te...


    espero, ansiosa, uma visita destes teus passos...


    beijo!

    ResponderExcluir