CANAL DE SÃO ROQUE

CANAL DE SÃO ROQUE

Foto de Gabriel Pereira




sábado, 27 de novembro de 2010

PESCADOR



Foto de Piedade Araújo Sol




                                              

              PESCADOR
                        Carlos  Pereira


Com secular sabedoria, afoiteza;
Porfias, honrado, o teu ganha-pão.
As redes em tuas mãos, com destreza;
Lanças, acompanhadas de oração.

De pé, junto à proa, em comunhão
Com o céu e o mar, igual firmeza,
Dos que em terra com devoção;
Rezam crentes, a mesma certeza.

Nossa Senhora dos navegantes, velai,
Pelo meu homem se o mar encapelar:
Ilumina-lhe o caminho duro para o lar.

Meus rogos, minhas preces, aceitai,
Em troca, dou-Te não prata ou ouro:
Dou-Te a alegria dos filhos, seu tesouro.


                   Aveiro. 02.11.2010


                           Publicado no Diário de Aveiro

6 comentários:

  1. Lindo poema, meu querido amigo Carlos!
    Prece maravilhosa...
    A foto casa perfeitamente com o texto, tão caprichosamente elaborado!
    Que bomé poder desfrutar de uma postagem especial, assim...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do soneto, dedicado ao pescador. muito bem rimado e gostei de ver a foto a acompanhar, este excelente trabalho.

    beij

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema que mais parece uma prece. Adorei meu amigo. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  4. ....

    Amigo,
    Que melhor soneto caberia neste espaço «Poemas da Ria»?
    Felicitações quer pelo poema, quer até pelo tema.
    Um abraço

    ResponderExcluir