CANAL DE SÃO ROQUE

CANAL DE SÃO ROQUE

Foto de Gabriel Pereira




sexta-feira, 25 de março de 2011

REVI-TE NA CONTRAMÃO DA VIDA



Foto de Gabriel Pereira






REVI-TE NA CONTRAMÃO DA VIDA
                        Carlos Pereira

     
    
      Revi-te na contramão da vida
      E tua aura, ainda me afaga;
      Reacendeu minha sede, ávida,
Deste amor que não se apaga.

Dos teus olhos guardo a luz
Que me iluminou o caminho;
Esse olhar que o meu, seduz,
Em torrentes de doce carinho.

Prisioneiro de ti, assim ficarei,
Se tua vontade mo consentir.
No meu peito te guardarei…

Como flor de celestial jardim;
Suavizando meu triste porvir,
Se de novo te apartares de mim.


                                 Aveiro, 12.11.2010















4 comentários:

  1. ....

    Amigo Carlos Pereira,
    Quem dera que na contra-mão da vida nos fosse dado encontrar sempre e só olhares que nos seduzem, como diz o seu belo poema.
    Obrigado pelas palavras de apoio.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Lindo, meigo e duradouro!... Aquele brilho, aquela luz que num momento nos bastou!... Aquela marca que o marcou e a mesma Luz Viva que ficou e, se seu caminho tão bem iluminou, o mesmo caminho continuará iluminado, pelo Amor sempre recordado… memória de um trajecto recordado com toda a claridade que a si lhe bastou!... E assim perdurará… essa Luz que o ilumina!



    Boa semana


    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não estava à espera de encontrar aqui um soneto de AMOR. Mas é lindo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. um soneto muito terno, que é quase uma declaraçao de amor.

    beij

    ResponderExcluir